DECRETOS PARA OS ÚLTIMOS DIAS - 10,11,12
14:02 - 06/02/2022
10º Decreto: IDENTIDADE E POSTURA DA IGREJA.
At 7:51=“Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais”.SOB ESTA PALAVRA DECLARAMOS:
- Que a igreja do Senhor Jesus se posicione com coração quebrantado;
- Que tenham coração e ouvidos submissos ao Espírito Santo;
- E mesmo em tempo de perseguição perseverem em anunciar a palavra;
- Que os profetas do Senhor continuem a falar caso ouçam ou não: “E disse-me: Filho do homem, eu te envio aos filhos de Israel, às nações rebeldes que se rebelaram contra mim; eles e seus pais transgrediram contra mim até este mesmo dia”.(Ezequiel 2:3)
11º Decreto: ARREPENDIMENTO, PERDÃO, CONVICÇÃO, DISCERNIMENTO, UNIDADE, TESTEMUNHO E OUSADIA.
Lc 17: 3-5 =“Olhai por vós mesmos. E, se teu irmão pecar contra ti, repreende-o e, se ele se arrepender, perdoa-lhe...E, se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; perdoa-lhe...Disseram então os apóstolos ao Senhor: Acrescenta-nos a fé”. SOB ESTA PALAVRA DECLARAMOS:
- Que a igreja tenha fé. Entenda o dever de perdoar quantas vezes for necessário;
- Que a igreja reconheça a Cristo para Salvação e para as maravilhas do Senhor:E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou. (Lucas 17:19);
Que a igreja reconheça o reino de Deus manifestado dentro de nós e se livre do engano dos últimos dias:E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior.
Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós.(Lucas 17:20,21);
- Que a igreja se firmará em convicção e ousadia para ministrar as verdades da palavra de Deus: “Propondo estas coisas aos irmãos, serás bom ministro de Jesus Cristo, criado com as palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido”. (1 Timóteo 4:6).
- Que a igreja seja perfeita em unidade para ser reconhecida pelo mundo como enviada do pai: “Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim”.(João 17:23)
12º Decreto: RENOVAÇÃO DA MENTE CRISTÃ
Zc 3: 3-7 = “Josué, vestido de vestes sujas, estava diante do anjo. Então respondeu, aos que estavam diante dele, dizendo: Tirai-lhe estas vestes sujas. E a Josué disse: Eis que tenho feito com que passe de ti a tua iniquidade, e te vestirei de vestes finas. E disse eu: Ponham-lhe uma mitra limpa sobre a sua cabeça. E puseram uma mitra limpa sobre a sua cabeça, e vestiram-no das roupas; e o anjo do Senhor estava em pé.E o anjo do Senhor protestou a Josué, dizendo: assim diz o Senhor dos Exércitos: Se andares nos meus caminhos, e se observares a minha ordenança, também tu julgarás a minha casa, e também guardarás os meus átrios, e te darei livre acesso entre os que estão aqui”.SOB ESTA PALAVRA DECLARAMOS:
- Que a igreja do Senhor, todo o seu sacerdócio tenha suas vestes trocadas para exercer com excelência o chamado de Deus. O que será possível mediante o profundo arrependimento, mudança de mente com o ensino da palavra;
- Que haja libertação na mente que está ancorada em lugares que impedem o agir do Senhor para este tempo:“A qual temos como âncora da alma, segura e firme, e que penetra até ao interior do véu,”(Hebreus 6:19);
- Que haja libertação na vida daqueles que estão perdidos em ensinos ideológicos e doutrinas de demônios: “Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios”;(1 Timóteo 4:1).